terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

TEVEZ NO CORINTHIANS,SERÁ QUE DÁ PARA ACREDITAR?


TEVEZ NO CORINTHIANS,VEJA QUAIS AS POSSIBILIDADES DISSO ACONTENCER.

O jornalista Jorge Baravalle da Fox Argentina divulgou na segunda feira que Carlito Tevez será jogador do Corinthians a partir de julho deste ano, o motivo seria os salários atrasados e algumas promessas que o Boca não esta cumprindo com o jogador.

No último sábado após outro resultado decepcionante do Boca neste início de temporada, um outro jornalista da Argentina, que colabora com o Blog do Macedo no país vizinho, nos enviou uma mensagem perguntando se tínhamos alguma informação sobre a possibilidade de Tevez jogar no Corinthians em julho, e nos disse o motivo:

- Carlos Tevez está infeliz, o Boca não esta pagando seu salário integral já há 4 meses, a dívida ja beira UU$ 400 mil dólares, isto está deixando a situação insustentável. 

Segundo a informação, o Boca tem sérias dificuldades em pagar de forma integral os UU$ 200 mil dólares de salários ao jogador, alguns meses pagou 50% do valor combinado,o clube teria prometido ao jogador que iria acertar a dívida em janeiro e novamente isso não ocorreu. 

Desde então o rumor de uma possível transferência ao Corinthians cresce na Argentina,já no Brasil, muitos Corintianos gostariam,mas não acreditam na possibilidade de Tevez voltar ao Corinthians,vou repassar a vocês a breve conversa que tive com essa minha fonte da Argentina:

Perguntamos ao jornalista:
 ""-Por que ele iria voltar ao Corinthians se ainda tem grande mercado na Europa?"

Ele me respondeu o seguinte:

"-Carlos Tevez já está tranquilo financeiramente, tem tudo oque precisa,na atualidade é um dos futebolistas argentinos mais ricos que existe, ele quer ficar próximo de sua gente,e pelo que sei São Paulo é mais próximo de Buenos Aires do que a qualquer outra capital da Europa" respondeu o jornalista. 

O jornalista também afirmou que Carlito Tevez só fica no Boca se o clube for campeão da Taça Libertadores, caso contrário sua saída será eminente. 

ANÁLISE DO BLOG DO MACEDO:

Existe pontos positivos e negativos para possível volta de Carlito Tevez ao Corinthians, vamos numera los abaixo:

PONTOS POSITIVOS:
1º) Vontade de ficar na América do Sul:
É um ponto importante já que o jogador é muito família,sua esposa já declarou à uma revista na Argentina que não gostaria de voltar a Europa, deseja ficar próximo de seus familiares. 

2º) Não sofrer pressão e curtir final da carreira:
 Tevez completou recentemente 32 anos e já declarou que vai encerrar sua carreira aos 35 anos, jogar 3 anos sem sofrer a pressão de jogar em um grande clube europeu faz parte dos planos do jogador. 

3º) Amizade de kia e Andres Sanchez:
Seu agente, o iraniano Kia Jorabichian é muito amigo de Andres Sanchez,em 2015 Edu Gaspar (gerente de futebol do Corinthians), ,participou do programa Boa noite Fox, ao ser perguntado sobre a possibilidade de Tevez voltar ao Timão respondeu o seguinte:
"- É uma possibilidade muito distante, a única chance que temos é devido a grande amizade que há entre ele ( Tevez), kia e o Andres, mas não sei é um desejo nosso, porém muito difícil de acontecer. 

Já Andres Sanchez no programa Mesa Redonda da TV Gazeta foi mais otimista e declarou o seguinte:
"Jamais deixaríamos de trazer um jogador como ele. Mas, até o meio do ano vem, o Corinthians não fará uma contratação de impacto, até para deixar a parte financeira fortalecida. Depois, pode ser o Tevez ou outro jogador", disse o dirigente, em entrevista ao programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta em Dezembro de 2015.

4º) Saída de Alexandre Pato em julho de 2016.
A eminente saida de Alexandre Pato do Corinthians em julho, viabilizaria a possibilidade do Corinthians pagar a Tevez o salário de $200 mil dólares que o jogador recebe no Boca.
Sobre o Pato,existe também,a possibilidade do jogador assinar um pré contrato com o rival Palmeiras,a contratação de Tevez minimizaria os ânimos da torcida, caso o Corinthians perca Alexandre Pato ao principal rival sem receber um centavo. 

5º) POR MAIS DE UMA VEZ TEVEZ DECLAROU QUE GOSTARIA DE JOGAR NO CORINTHIANS NOVAMENTE. 

Em 2007 em seu primeiro ano na Europa, afirmou que não encerrou sua história no Corinthians, e gostaria de um dia voltar.

Em 2009, ao ser contratado pelo Manchester City, disse que sonha em voltar a vestir a camisa do Corinthians nem que seja por uma temporada.

Em 2013, declarou a Espn da Argentina que gostaria de voltar à jogar pelo Corinthians para retribuir o amor e o carinho que recebe dos torcedores Corintianos, nem que fosse por um ano.

OS PONTOS NEGATIVOS:
1º) Boca vencer a Copa Libertadores:
Como foi dito anteriormente, isso é uma possibilidade real, afinal o Boca é um dos favoritos ao título esse ano, caso vença a Copa Libertadores,Carlos Tevez deve permanecer pelo menos até Dezembro de 2016.

2º) Pagamento da dívida que o Boca têm com o jogador:
Um motivo remoto, porém que não deve ser descartado, é o pagamento da dívida que Boca tem com o jogador, isso poderia amenizar a insatisfação de Tevez com dirigentes do Boca e assegurar a permanência do jogador no clube.

3º) Criar mal estar com a torcida do Boca Juniors:
Hoje fora da Argentina, para os torcedores do Boca Juniors, o grande rival é o Corinthians, isso se aflorou muito nos últimos anos,devido aos embates que os clubes travaram na Libertadores em 2012 e 2013.Mesmo o Boca eliminando o Corinthians nas oitavas de 2013, os torcedores não engoliram a derrota para o Timão na final no ano anterior. Com isso 9 a cada 10 torcedores do Boca, consideram o Corinthians um dos principais adversários da América do Sul, a vinda de Tevez para o Corinthians, poderia atrapalhar  relação que o jogador tem com a torcida do seu clube de coração. 

4º) Juventus da Itália deseja o retorno de Tevez.
Em outubro de 2015, quando foi divulgado que Tevez estava com salários atrasados no Boca,jornais Italianos afirmaram que Tevez voltaria para Juventus.
As informações foram divulgadas pelo jornal "La República" e o canal de TV "SportMediaset".
Segundo as informações da imprensa Italiana,a Juventus estaria de braços abertos para receber Carlito Tevez de volta.

O Blog do Macedo tentou passar aos leitores todas as possibilidades de Tevez no Corinthians,  não temos uma opinião formada se Tevez vem ou não, cremos que a possibilidade existe, pelos pontos que abordamos acima, porém é muito difícil,não pelo jogador, mas sim pelo amadorismo da diretoria do Corinthians. 

Com Tevez no Timão tenho certeza que muitos dos problemas financeiros do clube poderiam ser resolvidos, mas como diz o sábio:

"O medo de perder tira a vontade de ganhar".

E esse parece ser o lema dessa diretoria.

Vamos aguardar os próximos capítulos. 

Opine......
Siga no Twitter: @MACEDO88FUTSHOW





3 comentários:

  1. Tem uma coisa que não faz sentido, se ele já tem tudo o que precisa e esta tranquilo financeiramente, pq ele está preocupado com o atraso em seu salário ? Se quer ficar perto da família e não voltaria à Europa pq n precisa de dinheiro, fica no Boca mesmo.

    ResponderExcluir
  2. São muitas questões sem resposta,mas acredito que uma coisa é estar bem resolvido financeiramente outra coisa é trabalhar sem receber aquilo que foi combinado.

    ResponderExcluir

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...