domingo, 4 de dezembro de 2016

HOJE NÃO VAMOS FALAR DE FUTEBOL, VAMOS FALAR SOBRE A VIDA.






HOJE NÃO VAMOS FALAR DE FUTEBOL, VAMOS FALAR SOBRE A VIDA.

Há cerca de mais ou menos sete anos criei esse blogue com o intuito de falar de futebol, somente sobre o futebol. Mas como tudo na vida os caminhos e nossas opiniões mudam quando algo impactante ocorre em nossas vidas e essa semana ocorreu um fato que nos impactou e por isso hoje não vamos falar sobre futebol, vamos falar sobre a vida.

Graças a esse pequeno canal, fiz várias amizades no meio do futebol, torcedores comuns, torcedores de organizadas, torcedores ilustres, blogueiros corintianos e de outros clubes, alguns jornalistas esportivos do Brasil e de fora do pais e posso garantir nunca vi nada parecido em relação a comoção provocada pela tragédia vivida pela Chapecoense.

Jogadores, jornalistas, torcedores comuns, todos sentiram uma dor nunca antes sentida no esporte, muito mais que a dor de uma derrota ou a dor de um rebaixamento, não nada se compara a dor provocada por essa tragédia. 

Espero que a dor tenha um propósito para pensarmos como temos nos comportado em relação as nossos semelhantes e entes queridos. 

Será que somos bons cidadãos perante a sociedade, será que somos bons pais, bons filhos, somos bons amigos com aqueles que estão próximos a nós ou se servimos sem pensar receber algo em troca?

Não sei se as 71 vidas que se foram, cumpriram sua missão, mas sei que o fato mexeu com todos nós, hoje vivemos em um Mundo intolerante, onde as pessoas estão preocupadas com seus próprios umbigos, não estão ai com o próximo, talvez essa fatalidade seja um sinal ou sirva de lição, para sermos mais humanos, afinal hoje somos movidos pela raiva, orgulho, ganância, esquecemos dos valores que realmente são importantes para vivermos bem em sociedade que é o respeito e amor ao próximo. 

Termino essa breve mensagem com um versículo biblicou daquele que foi o ser humano mais importante que viveu na terra e que para muitos vive até hoje no meio de nós:

DISSE JESUS: 
-Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).

Que essa tragédia sirva para refletirmos sobre a vida e sobre o nosso propósito, afinal tenho absoluta certeza que vida não foi nos concedida para vivermos de qualquer maneira ou sem objetivo algum, reflita sobre sua vida e o que você faz para de alguma maneira contribuir para o bem da sociedade que você vive.

E aos amigos e familiares das vítimas fica nossos sinceros sentimentos....
#ForçaChape

Que Deus abençoe a todos!

Por: Macedo.
Siga no twitter: @MACEDO88FUTSHOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...